segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Torta de Morango Light





Benefícios dda Torta de Morango Light

O morango é uma fruta rica em vitamina C, fibras, licopeno, potássio e ácido fólico. Combate os radicais livres, reforça o sistema imunológico, faz bem ao coração, pressão arterial, flexibilidade das artérias, contrações musculares e atividades cerebrais. Ele contém também ácido oxálico, substância que pode causar pedras nos rins em pessoas com tendência a desenvolvê-las. Sempre que possível, compre morangos de cultivo orgânico. 35 calorias.

Ingredientes:

1 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
2 col. (sopa) de margarina light (com baixo teor de gorduras trans)
1 ovo
1 col. (sopa) rasa de adoçante
1 col. (chá) de fermento em pó


Ingredientes do Creme da Torta de Morango Light

3 copos de leite desnatado
2 gemas
2 col. (sopa) de amido de milho
1 col. (sopa) rasa de adoçante

Ingredientes da Cobertura da Torta de Morango Light

1 caixa de morangos
1 copo de água
1 caixinha de gelatina diet de morango
1 col. (chá) de baunilha


Modo de fazer a Torta de Morango Light

1. Junte os ingredientes da massa e amasse com as mãos. Forre uma fôrma desmontável com essa massa e corte as bordas laterais. Fure a massa com um garfo. Asse em forno médio até dourar. Reserve.

2. No liqüidificador, bata todos os ingredientes do creme, menos o adoçante e a baunilha. Leve ao fogo para engrossar. Deixe amornar, adicione a baunilha, o adoçante, misture e coloque sobre a massa de torta assada. Deixe esfriar e enfeite com os morangos.

3. Para a cobertura, dissolva a gelatina na água quente e leve à geladeira até encorpar e tomar consistência de clara de ovo. Espalhe a gelatina por cima dos morangos. Leve a torta à geladeira e sirva quando a gelatina estiver firme.

Fonte: copacabanarunners.net

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br